At the end of the page, you find a translator for your language .

domingo, 2 de janeiro de 2011

Uma vida em sonhos
 
Belvedere Bruno



Vivia imersa em sonhos.  Decerto neles existiam as  cores,  os sons e os sabores que há muito haviam sido subtraídos de sua vida sem que soubesse a razão.
Era enternecedora a suavidade em seu semblante quando adormecia se aconchegando entre perfumados travesseiros e edredons. A vida  ao vivo já  perdera  a  graça. Acordada, não sabia quem era filho, neto, bisneto, sempre trocando seus nomes e falando sobre fatos remotos como se fossem atuais. O ontem parecia o  hoje  de forma fragmentada.
Afagando seu rosto, a chamávamos pelo nome suavemente,  para que não despertasse assustada: “Marta, Marta... ”.  Ela entreabria os olhos, e sorríamos, ao perceber que ainda se reconhecia. Esperávamos suas palavras, a interação no nosso dia a dia, mas Marta logo buscava o ontem, proferindo frases desconexas, com o olhar vago, constantemente  a murmurar: “- Pedro... Pedro.... ”
Os dias se passavam e mais Marta se isolava da vida fora dos sonhos, cujo enredo só ela sabia. Eram paragens que sequer imaginávamos como seriam.
Naquela madrugada, talvez pela força do vento, caiu a imagem do santo de sua devoção juntamente com o vaso de margaridas, espatifando-se ambos. O amanhecer, no entanto, chegou  pleno de azul e Marta parecia sorrir, como se abrisse os  braços para o mundo. Os olhos já  não miravam o vazio. Pedro conseguira, enfim, transpor  a barreira do tempo e do espaço  e, delicadamente,  a conduzia  para outra dimensão, ali, onde ela, de fato,  sempre fora  feliz.
De mãos dadas, atravessaram o grande portal. Do  outro lado  da margem, enternecida, ainda ouvia vozes que a chamavam:  ” Marta... Marta ...” Seguindo o caminho, não olhou para trás.

2 comentários:

  1. Olá, Bel. Lindo texto. E que a passagem para outra dimensão, a que todos nós (certamente!!!!) estamos fadados, seja singela e serena como a descrita aqui. Parabéns e feliz 2011.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, adorei os blogs... são muitos! Que maravilha. Quero teu e-mail pra enviar uma contribuição pra Literacia. Entra em contato comigo: amlsampaio@yahoo.com.br

    Abraço, Aíla Sampaio

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!